DICAS PARA ENCONTRAR O VESTIDO DE NOIVA CERTO
Compartilhe
Encontrar o vestido de noiva certo leva tempo, e comprá-lo pode ser uma experiência e tanto. Aqui estão algumas dicas para considerar na hora de escolher o seu vestido:
1. A internet é sua melhor amiga
Fazer pesquisas acerca do vestido de noiva é uma etapa importante durante o processo de escolha, para isso, use e abuse do Pinterest, Instagram e blogs de noivas. Crie pastas com seus modelos favoritos, isso vai te ajudar a consolidar sua escolha e definir a aparência que você busca no seu grande dia.
2. Não use um vestido que não gosta só porque está na moda
Essa dica complementa a primeira, mas com uma mentalidade adicional. Enquanto realiza sua pesquisa online não se prenda apenas ao que está na moda ou ao que aquela celebridade que você gosta está usando, tente encontrar vestidos que combinem com você, que te façam sentir confortável e linda. Não esqueça que a moda é passageira, mas a sua essência é eterna e que mesmo tendo passado anos, você ainda vai querer se reconhecer nas fotos do grande dia e continuar amando o vestido que escolheu.
3. Qual o modelo certo para mim?
O vestido de noiva dos sonhos é aquele que além de confortável, valoriza o formato do corpo e respeita a personalidade da noiva, além de respeitar o horário e o estilo de seu casamento. Esteja atenta ao seu tipo de corpo e procure cortes, decotes, tecidos, caimentos que valorizem o que seu corpo tem de melhor e que ajudem a disfarçar o que você considera como imperfeição. Não esqueça de levar em conta ainda o tipo de casamento que você escolheu. Será em qual estação? Mais simples ou mais formal? A noite ou de dia? Na praia ou em um jardim?
4. Não esqueça de se divertir
Para finalizar, essa dica não diz respeito a escolha do vestido, mas serve de lembrete para que você não esqueça de curtir as etapas que antecedem o grande dia. Etapas que podem ser difíceis e estressantes, mas que são únicas. Depois que passa a festa de Casamento, muitas noivas sentem saudades. Por isso aproveite esses momentos, deixe as coisas fluírem um pouco e viva a sua própria história!