Imagem capa - Como devo escolher o fotógrafo do meu casamento? por Sandro Ferreira
Casamento

Como devo escolher o fotógrafo do meu casamento?



Depois de fazer uma boa pesquisa, seja por meio de indicações de outras amigas noivas, você já consegue ter ao menos uns três nomes em mente, mesmo não sabendo muito o porquê dessa escolha.

Estamos  falando nisso, pois a intuição também vale. Mesmo não sabendo o motivo  certo, o coração de noiva já aponta para uma direção e quem  está conversando contigo nesse momento nem sequer sabe quando entrará no altar, mas já tem uma listinha pronta na cabeça!

Ok. Você entrou nesse post para ter uma luz no final do túnel. Então, vamos lá!











1, QUAL HORÁRIO VOCÊ COSTUMA FOTOGRAFAR?




Parece uma pergunta sem sentido, mas saiba que fotógrafos têm uma tendência de fotografar em determinados períodos.

É claro que um bom profissional vai fazer o seu melhor em qualquer situação. Contudo, existem fotógrafos especializados em fotografias ao ar livre. Se o seu casamento vai ser em um salão, espaço fechado, às 19h da noite, não faz sentido contratar alguém que é famoso por registrar cerimônias no pôr do sol.


Procure alguém que vai conseguir registrar os momentos do seu casamento de uma forma mágica.



2. QUAL É A  SUA ESPECIALIDADE?



A  pergunta número dois casa com o que já conversamos. Não dá para você contratar um fotógrafo super alterativo ou que faz fotografias mais artísticas se você gosta do estilo tradicional. Confira e analise as fotografias do portfólio, elas vão te dar um norte de como o fotografo trabalha.



3. QUANTOS CASAMENTOS VOCÊ JÁ TEM ESSE ANO?



Essa é uma pergunta boa para tirar aquela pulga atrás da orelha. Se você recebeu uma indicação um tanto duvidosa, tá achando que o cara é meio 171, que tal conferir quantos eventos ele já tem programado? Profissionais de verdade sempre têm uma agenda concorrida e isso é um bom sinal!

Outro ponto que pode ser discutido a partir dessa pergunta é se o seu casamento será o único daquele dia. Muitos fotógrafos acabam fazendo uma cerimônia atrás da outra e isso pode repercutir no resultado. Eu já conversei com profissionais que organizam a sua agenda com cuidado, para que cada celebração seja única. 



4. O QUE ESTÁ INCLUSO NO PACOTE?



Hora de dar uma de noiva advogada. Trate de conferir o contrato, ver  certinho o que está proposto e o que deve ser entregue. Quantas fotos? É  somente digital? Qual é o custo para impressão? Você faz álbuns  personalizados? Essas são perguntas importantes que devem ser feitas  antes de assinar qualquer documento!



5. QUANDO EU VOU RECEBER AS FOTOS?



Convenhamos, toda noiva vai querer compartilhar as fotos do seu  casamento. E isso  também precisa ser conversado com o fotógrafo.  Afinal, o trabalho dele não termina depois que a celebração acaba. A  edição é algo trabalhoso e pode ser que você não receba todas as fotos  no dia seguinte. Veja com ele se é possível receber uma prévia, para dar  um gostinho e já bater aquela saudade!



6. VOCÊ TEM UMA EQUIPE?



Para registrar os melhores momentos do seu casamento, é possível que  seja necessário uma equipe completa para realizar tal tarefa. 

Confira com o seu profissional quantas pessoas estarão presentes e se existe um custo extra para isso. 

Além disso, veja se ele já possui em mente uma pessoa de confiança, caso não consiga estar presente no dia! 

Ninguém quer surpresas desagradável no dia do casamento, não é mesmo?

Gostaram das dicas? Espero que sim, estamos aqui prontos para atende-las, é so nos enviar uma solicitação de orçamento que breve entraremos em contato com você.